Tuna dos Voluntários dá espetáculo este domingo nos Paços da Cultura

Início marcado para as 17h00, com entrada gratuita, no âmbito do ciclo “Somos Nós”

A segunda edição do ciclo de espetáculos "Somos Nós" prossegue neste domingo, 29 de setembro, com a Tuna dos Voluntários a subir ao palco dos Paços da Cultura de S. João da Madeira. O início está marcado para as 17h00, sendo a entrada gratuita.

Desta vez, a tuna sanjoanense irá partilhar o palco com a Orquestra Desigual da Bairrada, convidada especial para este concerto de música portuguesa, durante o qual se poderá “ouvir histórias das gerações que fizeram desta terra uma cidade do trabalho que se orgulha das suas raízes e tradições”.

É essa da garantia da Tuna dos Voluntários de S. João da Madeira, fundada em 1979, e que tem hoje “um carácter de orquestra ligeira associada a um coro”, o que lhe confere “uma maior dimensão artística”, como se pode ler na sua página de Facebook.

O "Somos Nós" é um ciclo de espetáculos da iniciativa da Câmara Municipal, que promove assim, ao longo do ano, o que de melhor se faz na cidade de S. João da Madeira, explorando toda a dimensão criativa da comunidade.

Os Paços da Cultura assumem-se, desta forma, como lugar de expressão artística da comunidade sanjoanense, cumprindo aquele que é um dos seus desígnios primeiros.

cultura