Sean Riley sobe ao palco da Casa da Criatividade com o Alternativa à 5inta!

31 de outubro | 22h00 | Casa da Criatividade | Espetáculo Esgotado

Sean Riley atua esta quinta-feira, 31 de outubro, na Casa da Criatividade?, no ciclo de espetáculos do Alternativa à 5inta!, que encerra a temporada de 2019 da melhor forma, com casa cheia. Os bilhetes já se encontram esgotados desde a semana passada.

Chama-se Afonso Rodrigues, mas começou por escrever canções sozinho sob o alter-ego Sean Riley e apresenta-se assim ao público. No mundo da música, começa como locutor na Rádio Universidade de Coimbra, onde conheceu Bruno Simões (ex-Tu Metes Nojo) e Filipe Costa, que viriam a constituir a primeira formação do seu projeto musical. Filipe Rocha foi o quarto elemento a juntar-se. O vocalista é originário do Pedrogão, Leiria, onde foi gravado o videoclip da música Harry Rivers.

Em 2007, edita Farewell, onze belíssimas canções que projetaram Sean Riley & The Slowriders como autores de uma das melhores estreias discográficas da história da música produzida em Portugal. A relevância dada a Farewell e consequente exposição mediática da banda elevaram a fasquia para o segundo disco – e a banda respondeu com um inspirado Only Time Will Tell.

Aclamado pela crítica, sustentado com grandes prestações ao vivo, e o sucesso alcançado nos festivais de Paredes de Coura e Alive, lançam dois discos no Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo) através da Sonic Rendezvous. Seguiu-se, então, a edição nacional de “It’s Been A Long Night”, um disco cheio de luz em que o grupo se permitiu absorver todas as referências que povoam o seu imaginário artístico.

Depois de 3 anos afastados dos palcos para prosseguirem projetos paralelos (como no caso de Afonso Rodrigues com Keep Razors Sharp), 2015 marca o regresso aos palcos e 2016 o regresso aos discos de originais, com o lançamento do álbum homónimo “Sean Riley & The Slowriders”. "Díli" e "Greetings" são os singles de apresentação deste álbum.

Recentemente, desafiado por Paulo Furtado a.k.a. The Legendary TigerMan, Afonso Rodrigues foi até aos Estados Unidos, onde, em conjunto, viajaram pela Califórnia e gravaram, em quartos de motel, o primeiro disco a solo de Sean Riley. Uma gravação crua, sem artefactos. Em “California”, se prestarmos atenção, conseguimos ouvir os ruídos de cada local por onde passaram: Los Angeles, Carmel By The Sea, São Francisco e Joshua Tree (Rancho de La Luna).

O Alternativa à 5inta! destaca-se pelo ambiente intimista que confere ao auditório, em que a plateia fica em cima do palco e no fim é promovida uma tertúlia entre artistas e público. Este conceito continuará a ser uma aposta do Município de S. João da Madeira para 2020.

cultura