’’Paragens onde as viagens cabem’’ nannipinto

Biblioteca Municipal de S. João da Madeira | 8 nov a 8 jan | Entrada gratuita

Nasceu em S. João da Madeira e vive actualmente em Braga, nannipinto é uma artista e esccritora sanjoanense que expõe pinturas em aquarela na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, entre 8 de novembro e 8 de janeiro.

Licenciada em Arquitectura e formada em Medicina Tradicional Chinesa, ninnapinto tem um percurso de vida que inlui vivências pelos quatro cantos do mundo, que influenciam a sua obra na literatura e nas artes plásticas. Este percurso está patente nas pinturas expostas em "Paragens, onde as viagens cabem".

nannipinto acumula no currículo, enquanto artista, a participação em várias exposições: ”Traços da Índia”, S. João da Madeira 1994; Desenho Colecção (A)mar(TE), Porto 2012; “As Tecedeiras do Destino”, Museu Soledad Malvar, Famalicão 2013; e “Da Imperfeição-Exposição Poética”, casa do Professor, Braga 2019.

Tem, ainda, livros escritos e ilustrados, tais como: Livro de poesia “Filtragens”, sob o heterónimo Bhamal Vanaj, 1994; Livro de prosa “Lenda de Mada Moha”, obtendo o 1.º prémio no Concurso “Conto de Amor”, lançado pelo shopping Bragaparque, Braga 2000; “Caderno de Apontamentos dum Amor Breviterno”, Porto 2012; Livro “As Tecedeiras do Destino”, Famalicão 2013; Livro Infantojuvenil “Os Pássaros Também se Sentam”, editado pela Editorial Novembro, 2014 (Segunda edição, Outubro 2015). Conto “Conversas Solarengas com José Ferreira das Neves”, do Auctor, Abril 2019. Dicotomia do Ser ou Diário Dum Palhaço, do Auctor, Maio 2019. Próximos livros: “Cartas do meu Jardineiro” e Livro “LPH, livro de Poemas Haiku”

A entrada para a exposição é gratuita, na Biblioteca de S. João da Madeira, no horário do funcionamento.