Apresentação de livro ’’Os Contos Impossíveis’’ de Tiago Moita

Biblioteca Municipal de S. João da Madeira | 14 de novembro | 21h30

A Biblioteca Municipal de S. João da Madeira será o local da apresentação do livro “Contos impossíveis” de Tiago Moita, em S. João da Madeira, esta quinta-feira, às 21h30.

A apresentação estará a cargo do Dr. Luís Quintino, haverá leitura de excertos por Raquel Gomes de Pinho e Maria Martins e, ainda, um momento musical com a concertina de Cláudia Patrícia Alves Pereira

Nesta coletânea de dez contos escritos por Tiago Moita, o autor "cruza a ironia com o absurdo, o real com o transcendente, o surreal com o assombro e o imprevisto com o impossível, como se todos eles fizessem parte de um todo chamado Vida e revelassem os aspetos mais belos e negros da Arte, do Universo e da condição humana".

Tiago Moita nasceu em Lisboa, em 1975, e deu os primeiros passos na poesia a partir dos quinze anos, em São João da Madeira, cidade onde vive atualmente. Estudou Direito na Universidade Lusíada do Porto, onde publicou um dos muitos poemas e textos em prosa que escreveu nesse período, em 1998, no jornal da Universidade, do qual foi colunista durante três anos e foi membro do E.L.S.A (European Law Students Association) entre 1998 e 2001.

É autor de três livros de Poesia “Ecos Mudos” (2006), “Post Mortem e Outros Uivos” (2012) e “Metanoia” (2017), e três romances “O Último Império” (2012), “O Evangelho do Alquimista” (2016) e “A Fórmula do Peregrino” (2018). “Os Contos Impossíveis” é o seu primeiro livro de contos.

cultura