Concerto de Santa Cecília pela Academia de Música

Este domingo, 24 de novembro, 17h00 | Paços da Cultura,

O ciclo de espetáculos "Somos Nós" prossegue este domingo, 24 de novembro, às 17h00, com a Academia de Música de S. João da Madeira a subir ao palco dos Paços da Cultura para o tradicional Concerto de Santa Cecília, padroeira dos músicos na tradição cristã e a quem é dedicado o dia 22 deste mês. A entrada é gratuita.

Fundada em outubro de 1981, sob a direção do Professor Augusto Pereira de Sousa, a Academia de Música de S. João da Madeira instalou-se, inicialmente, na Escola Primária do Parque, de onde foi transferida, em 1982, para a sede atual, na Quintã, Rua Visconde, edifício que também já albergou uma escola primária.

“Para além do ensino da música, esta academia realiza também várias atividades paralelas no sentido de promover a divulgação da mesma, tendo-se orientado sempre por um espírito de grande abertura ao meio”, como se pode ler no site da instituição (http://www.academiademusica-sjm.net).

O "Somos Nós" é um ciclo de espetáculos da iniciativa da Câmara Municipal, que promove, ao longo do ano, o que de melhor se faz na cidade de S. João da Madeira, explorando toda a dimensão criativa da comunidade. Os Paços da Cultura da cidade assumem-se, desta forma, como lugar de expressão artística da comunidade sanjoanense, cumprindo aquele que é um dos seus desígnios primeiros.

cultura