Um filme de amores ódios separações e reencontros nos Paços da Cultura

9 de janeiro | Paços da Cultura | Gratuito

A “trágica comédia das nossas vidas” dá a tónica a “Esquece tudo o que te disse”, com exibição no âmbito da iniciativa “Cine S. João”. Atores António Capelo e Custódia Gallego vão estar em S. João da Madeira para participar na tertúlia que se segue à projeção.

“Seis personagens, seis histórias, um filme”. É assim que é apresentada, em síntese, a primeira longa-metragem do realizador António Ferreira, intitulada “Esquece tudo o que te disse” (M/12). Para ver, a 9 de janeiro, às 21h30, no auditório dos Paços da Cultura, em S. João da Madeira. A entrada é livre, mas limitada ao número de lugares disponíveis, pelo que os interessados devem reservar bilhete logo que possível naquele edifício municipal.

Com produção do Paulo Branco, em coprodução com o canal Franco-Alemão ARTE e com a RTP, o filme segue o percurso de pessoas “que amam, que odeiam, que se separam e que se reencontram”. São elas “Felizbela, a bela esposa, quase feliz”, “Messias, o marido, médico dentista, quase ilusionista”, “Joana, a filha, quase cantora”, “Pankas, seu namorado, quase cineasta”, “Bárbara, a sobrinha, quase família” e “o avô Tobias, pastor, quase imortal”.

Messias é interpretado por António Capelo e Felizbela por Custódia Gallego, dois nomes bem conhecidos dos palcos, do cinema e da televisão, que vão estar em S. João da Madeira para participar, nessa noite, na tertúlia que se seguirá à exibição deste filme do género Drama/Comédia.

Esta projeção de “Esquece tudo o que te disse” insere-se na iniciativa “Cine S. João”, promovida pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, com curadoria do Cine Clube de Arouca e o apoio da associação sanjoanense APROJ. Nesse âmbito, todos os meses há um filme em português para ver nos Paços da Cultura, sempre com entrada gratuita.