Ano novo chinês celebrado em S. João da Madeira pelo Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro

sábado | 25 de janeiro | Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory | A partir das 14h30

Na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, em S. João da Madeira, decorre a celebração do Ano Novo Chinês, no sábado, 25 de janeiro, com entrada gratuita. Com início às 14h30 e a duração de três horas, este é um espetáculo aberto ao público geral e, em especial, às crianças do 1.º ciclo do ensino básico da cidade, muitas das quais aprendem mandarim, num projeto pioneiro da autarquia sanjoanense.

Promovida pelo Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro, esta celebração da chegada do Ano do Rato é organizada em parceria com a Câmara de S. João da Madeira, que já em 2018 tinha captado para o município sanjoanense a realização do Festival das Lanternas, nessa altura assinalando a entrada no ano do Cão.

Participação de alunos sanjoanenses

O dia 25 de janeiro é precisamente a data em que chega o Ano do Rato, recebido na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, entre as 14h30 e as 17h30, com diversas atividades realizadas pelo Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro e por estudantes das escolas do Ensino Básico de S. João da Madeira.

Assim, vai ser possível assistir à sempre espetacular dança do dragão, a artes marciais, danças, cantos e jogos tradicionais chineses, workshops de caligrafia e pintura e exposição de trabalhos dos alunos sanjoanenses que têm aulas de mandarim a partir do 3.º ano do ensino básico.

cultura