Presente Contínuo - Coleção Norlinda e José Lima

Exposição no Centro de Arte Oliva | até 6 de setembro | sextas-feiras, sábados e domingos

A coleção Norlinda e José Lima foi iniciada há mais de quarenta anos sendo uma das coleções de arte contemporânea mais significativas e abrangentes do país. A casa da coleção é o Centro de Arte Oliva que tem vindo a estudar, preservar e a apresentar ao público as suas obras através de várias exposições. Entre muitas das singularidades da coleção destacam-se o foco contínuo e uma ação incansável de procura, reconhecimento e admiração pelo trabalho dos artistas contemporâneos.

Esta exposição revela uma seleção de obras que foram incorporadas na coleção nos últimos três anos (2017-2020) e que na sua maioria nunca foram expostas na Oliva. Os trabalhos apresentados, desde os artistas mais jovens aos mais consagrados, nacionais e internacionais, revelam uma atenção contínua ao presente artístico e que tem marcado a natureza desta coleção.

Artistas

A exposição é organizada por Andreia Magalhães (Direção Artística do Centro de Arte Oliva).

No âmbito da exposição é também apresentada uma seleção de obras escolhidas pelos colecionadores Norlinda e José Lima. Este conjunto apresenta obras de artistas consagrados, nacionais e internacionais, que têm vindo a ser incorporadas na coleção desde 1984, mas que nunca tiveram apresentação pública.

cultura