Exposição “De passagem… Pelo nosso Planeta”

Biblioteca Municipal // 1 a 30 de setembro // Atividade Gratuita

De 1 a 30 de setembro, encontra-se patente na receção da Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, a exposição bibliográfica “De passagem… Pelo nosso Planeta”.

“É o combate das nossas vidas”, foi a frase proferida por John Kerry em setembro de 2019, em Lisboa, ao discutir o Futuro do Planeta e a proteção dos oceanos. Este foi mais um entre tantos outros alertas para a urgência no empenhamento de todos nós no salvamento do nosso Planeta Azul.

Esta exposição pretende, precisamente, alertar para a importância da tomada de consciência para a urgência de resolver e reconhecer estes problemas.

“De passagem… Pelo nosso Planeta”, procura responder a questões como “Haverá ainda tempo de o salvar? Ou estamos a caminho da sua destruição?”, através da apresentação de vários documentos sobre o tema que está na ordem do dia, com monografias, periódicos e CD’s.

A exposição é de entrada livre, encontrando-se acessível ao publico no decorrer do mês de setembro.