Clube de Leitura: ’’O Talentoso Mr. Ripley’’

Biblioteca Municipal // 24 de setembro // 21h00 // Atividade gratuita

O Clube de Leitura da Biblioteca de S. João da Madeira realiza mais uma sessão, a 24 de setembro, desta vez sobre o livro "O Talentoso Mr. Ripley" de Patricia Highsmith.

“O Talentoso Mr. Ripley” trata-se de um romance policial psicológico que segue a história de Tom Ripley, um jovem desempregado, recém-chegado ao mundo inebriante de Manhattan na década de 1950, que desenvolve numa perturbante obsessão pelo luxo e opulência que marca a vida do seu novo amigo, Dickie Greenleaf. Ripley, temendo o fim da sua amizade e, consequentemente, deste novo estilo de vida, decide percorrer meios extremos, ultrapassando os limites da moral, para garantir os seus objetivos.

A obra de Patrice Highsmith, retrata, assim, uma das personagens mais “negras” do policial do pós-guerra, “um homem que não reconhece a culpa em qualquer circunstância”, segundo as palavras da escritora, tendo, por isso, lhe dedicado toda uma série de livros, que começa justamente com “O Talentoso Mr. Ripley”.

O Clube de Leitura da biblioteca tem periocidade mensal (com exceção do mês de agosto), o objetivo é promover o prazer da leitura, proporcionando a convivência e a discussão entre quem gosta de ler e explorar novas experiências literárias.

A participação é gratuita, podendo consultar mais informações no site da Biblioteca Municipal.

cultura