Cine S. João coloca em exibição ’’Parque Mayer’’

Paços da Cultura // 1 de outubro // 21h15 // Entrada gratuita, mediante levantamento prévio de ingresso

“Parque Mayer” é uma comédia que nos transporta até 1933, ano da aprovação da Constituição do Estado Novo que marca o início da ditadura salazarista. Num momento em que Portugal depara-se com uma crescente perda de liberdade, seguimos Deolinda, uma jovem que parte para Lisboa determinada a tornar-se atriz. Bonita e talentosa, depressa conquista a admiração de todos, inserindo-se num triângulo amoroso entre Mário, o encenador que guarda um segrego perigoso à época, e Eduardo, um famoso ator conhecido pelas suas conquistas amorosas.

A ação desenrola em torno do teatro, onde os artistas e técnicos que lá laboram farão de tudo para contornar a censura de Salazar, transformando as suas sátiras e revistas num meio de expressar uma liberdade, agora condicionada.

“Parque Mayer”, passa nos Paços da Cultura de S. João da Madeira, no dia 1 de outubro, às 21h15.

A entrada é gratuita, mediante reserva de bilhete e atendendo à lotação determinada. Contactos: 962 145 716 / pacosdacultura@cm-sjm.pt

Recordar o Parque Mayer

O filme tem como cenário central o Parque Mayer, procurando recordar a alguns e dar a conhecer a outros como era este recinto cultural quando estava no seu auge, numa época em que os autores de teatro contornavam a censura, com desespero, desânimo, mas também com muito engenho e arte.

“Parque Mayer”, marca a quinta parceria entre o realizador António-Pedro Vasconcelos, o produtor Tino Navarro e o argumentista Tiago R. Santos, após sucessos como "Call Girl" (2007), "A Bela e o Paparazzo" (2010), "Os Gatos Não Têm Vertigens" (2014) e "Amor Impossível" (2015). O elenco inclui os atores Francisco Froes, Daniela Melchior, Diogo Morgado, Miguel Guilherme, Alexandra Lencastre, Carla Maciel, Miguel Borges, Almeno Gonçalves e Tino Navarro.

Esta é mais uma sessão inserida no projeto “Cine S. João” que proporciona sessões mensais de cinema gratuito em português ao público da cidade e da região. A iniciativa é promovida pelo município sanjoanense com a curadoria do Cine Clube de Arouca.

cultura