Clube de Leitura: A Valsa do Adeus

Biblioteca Municipal // 29 de outubro // 21h00 // Atividade gratuita

O Clube de Leitura da Biblioteca de S. João da Madeira realiza mais uma sessão, desta vez sobre o livro " A Valsa do Adeus " de Milan Kundera.

Construído com o rigor de um texto clássico, A Valsa do Adeus, o último livro que Kundera escreveu na antiga Checoslováquia, é o romance mais divertido do autor.

O livro segue oito personagens, na sua busca pela felicidade numa pequena estância termal isolada, famosa por ter águas que tratam o coração dos homens e a esterilidade das mulheres.

Toda a ação decorre num contínuo de encontros e desencontros, onde homens e mulheres rodopiam ao ritmo de uma valsa-intriga, sabiamente orquestrada por Kundera com muita ironia e humor. A narrativa é rápida, inteligente e envolvente, procurando retratar o comportamento de pessoas, aparentemente, normais apanhadas em situações imprevisíveis.

O Clube de Leitura da biblioteca tem periocidade mensal (com exceção do mês de agosto), o objetivo é promover o prazer da leitura, proporcionando a convivência e a discussão entre quem gosta de ler e explorar novas experiências literárias.

A participação é gratuita, pode consultar mais informações no site da Biblioteca Municipal.

cultura