Fase municipal do Concurso Nacional de Leitura realiza-se no dia 12 de fevereiro em formato online

12 de fevereiro // formato online

A primeira fase do Concurso Nacional de Leitura (CNL) do ano letivo 2020/2021 decorreu em todas as escolas dos Agrupamentos de S. João da Madeira, tendo sido apurados 24 alunos. Esses estudantes vão participar seguidamente da fase municipal desta 14ª edição do CNL, que se realiza no próximo dia 12 de fevereiro, em ambiente escolar e com recurso à internet e a ferramentas digitais.

As provas escritas digitais decorrem na manhã desse dia nas bibliotecas escolares dos diferentes agrupamentos escolares. Quanto às provas orais, cada participante deve fazer um filme por telemóvel a enviar para o endereço eletrónico bibliotecamunicipal@cm-sjm.pt, incluindo as vertentes de Leitura Expressiva e de Dramatização de um excerto ou de uma personagem.

O concurso tem por base as seguintes obras: “Memórias de um lobo mau”, de José Fanha (1.º ciclo); “O principezinho,” de Antoine de Saint-Exupéry (2º ciclo); “A minha família e outros animais”, de Gerald Durrell (3º ciclo); “A viagem do elefante”, de José Saramago (ensino secundário).

O júri desta edição conta com a presença de Irene Guimarães, vereadora da Educação, Isabel Pardal, coordenadora interconcelhia e representante da Rede de Bibliotecas Escolares, e Graça Neves, José Fanha e Carla Relva, da Biblioteca Municipal de S. João da Madeira.

Para mais informações, os interessados podem consultar o documento com as normas desta e edição, que se encontra acessível online, clicando AQUI.

Imagens do Evento