Feira do Livro Usado

Iniciativa decorre na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, entre 18 e 22 de outubro.

Outubro é o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares. Pretexto para a realização da Feira do Livro Usado da Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo, em S. João da Madeira.

Desde o início da semana e até esta sexta-feira, 22 de outubro, essa iniciativa proporciona o acesso a publicações que já não são novas – mas em bom estado de conservação – que foram oferecidas pela comunidade educativa às bibliotecas escolares do concelho.

A promoção da leitura, o desenvolvimento do espírito empreendedor, a reciclagem de materiais usados e o incentivo ao contacto com livros são objetivos desta feira do livro usado, organizada pela Rede de Bibliotecas Escolares e pela Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, tendo como destinatários alunos, professores e comunidade em geral.

Durante esta iniciativa, que decorre das 10h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30, é possível efetuar trocas ou adquirir livros a um baixo custo, sejam infantis, juvenis, romances ou clássicos da literatura portuguesa, entre outros.