Webinar “O Mindfulness na Educação”

26 de fevereiro | 21h | na página do facebook do Município

Quais as vantagens dos valores do mindfulness no processo de aprendizagem? Como podemos utilizar o mindfulness na educação? A resposta a estas questões serão debatidas na próxima sexta-feira, 26 de fevereiro, em mais um webinar promovido para comunidade educativa com a organização da Câmara Municipal de S. João da Madeira em parceria com a FECAP.

Os desafios que o processo de aprendizagem coloca aos agentes educativos e a forma como o mindfulness pode contribuir para o sucesso da relação entre professores e alunos e, até mesmo, entre pais e filhos, serão alvo de reflexão nesta sessão que será dinamizada pela Dr.ª Iolanda Pereira, Educadora de Infância e fundadora do projeto de intervenção educacional “Eduque Informado”.

Transmitido em direto na página do facebook do Município, a partir das 21h, o webinar centrar-se-á em torno de estratégias educativas e  como o mindfulness pode ter um impacto positivo nas crianças. Professores, encarregados de educação e interessados na matéria estão convidados a assistir e a colocar as suas questões por escrito durante a transmissão.

Esta sessão integra o projeto “Intervir, Convergir e Construir”, resultado de uma parceria da Câmara Municipal de S. João da Madeira e da Federação Concelhia das Associações de Pais.

educação