Câmara Municipal e Agrupamentos de Escolas promovem o 2.º encontro Sentido(s) da Avaliação: A avaliação é para quem está a aprender”

O 2.º encontro terá lugar a a 9 de abril, a partir das 10h00, com transmissão no canal youtube do Município.

“Sentido(s) da Avaliação” é um ciclo de encontros formativos sobre Avaliação Pedagógica, promovidos pelo Município de S. João da Madeira e pelos Agrupamentos de Escolas Dr. Serafim Leite, João da Silva Correia e Oliveira Júnior, em articulação com o Centro de Formação das Terras de Santa Maria, no contexto do projeto de organização do ano escolar em dois semestres.

Revisitar conceitos e refletir sobre o(s) sentido(s) da avaliação pedagógica, partilhar experiências, dúvidas e possíveis caminhos para a implementação de práticas avaliativas que promovam mais e melhores aprendizagens, são alguns dos objetivos desta iniciativa.

O 2.º encontro terá lugar esta manhã, a partir das 10h00. Todos os docentes, não-docentes e encarregados de educação estão convidados a assistir em direto através do canal do youtube do Município S. João da Madeira - https://www.youtube.com/user/tvcmsjm - onde poderão colocar questões por escrito no "chat" da transmissão.

10h00m – Abertura
10h10m - Painel: É para nota? Avaliação na perspetiva dos alunos
Participação de 6 alunos:
AE Dr. Serafim Leite: Carolina Santos - 8.º ano; Mariana Santos - 11.º ano
AE João da Silva Correia: Matilde Santos - 9.º ano; Gonçalo Oliveira - 11.º ano
AE Oliveira Júnior: Matilde Morais - 8.º ano; Maria João Fernandes- 12.º ano
Moderação: Professora Doutora Marta Abelha e Professor Doutor Eusébio Machado

11h10m - Conferência: “Como ajudar os alunos a aprender? Princípios e estratégias da avaliação formativa”
Professor Doutor Eusébio André Machado
12h00m - Debate