’’Avaliar para e Avaliar as Aprendizagens”

Webinar | 20 de julho, 9h30 | transmissão canal de youtube do Município

“Sentido(s) da Avaliação” é um ciclo de encontros formativos sobre Avaliação Pedagógica, promovidos pela Câmara Municipal de S. João da Madeira e pelos Agrupamentos de Escolas Dr. Serafim Leite, João da Silva Correia e Oliveira Júnior, em articulação com o Centro de Formação das Terras de Santa Maria, no contexto do projeto de organização do ano escolar em dois semestres.

Revisitar conceitos e refletir sobre o(s) sentido(s) da avaliação pedagógica, partilhar experiências, dúvidas e possíveis caminhos para a implementação de práticas avaliativas que promovam mais e melhores aprendizagens, são alguns dos objetivos desta iniciativa.

O 3.º encontro terá lugar no dia 20 de julho, pelas 09h30, com transmissão em direto no canal de youtube da Câmara Municipal de S. João da Madeira. O encontro será dividido em dois painéis “Práticas de avaliação das aprendizagens em contexto de semestralização” e “Práticas de colaboração docente em contexto de semestralização”.

educação