Agenda Municipal

Janeiro-fevereiro 2024

Como é tradição, S. João da Madeira dá as boas-vindas ao novo ano com um concerto na Casa da Criatividade, com a Orquestra Filarmonia das Beiras a proporcionar, a 7 de janeiro, uma noite repleta de ritmos de dança, na Casa da Criatividade.

Este mesmo equipamento cultural acolhe, no dia 18 de janeiro, uma sessão da “Alternativa à 5inta”, com um concerto de “Homem em Catarse”, um projeto do músico Afonso Dorido, que, em 2024, continua a calcorrear novos e antigos traje- tos para se apresentar ao vivo com novos temas.

Entre muitas outras propostas de atividade, o primeiro mês de 2024 inclui também o 12° aniversário do programa muni- cipal de Turismo Industrial, que celebra e divulga um pa- trimónio de excelência: a indústria de S. João da Madeira.

Um dos momentos destas comemorações será o lançamento oficial de um novo produto alusivo ao Turismo Industrial da cidade e que passará a constituir uma das suas marcas promocionais: uma boina de feltro, criada em parceria com a FEPSA.

O Museu da Chapelaria, uma das instituições que fazem parte do Turismo Industrial de S. João da Madeira, inaugura, no início de fevereiro, a exposição “Alta Chapelaria do Brasil”, da designer Graciella Starling, que tem colaborado com grandes marcas internacionais de moda e cujas criações têm sido requisitadas por celebridades como Ivete Sangalo e Sabrina Sato.

Fevereiro será também o mês da realização de um evento que é já uma marca da cidade: o Carnaval das Escolas. Centenas de crianças e jovens - e não só - dão um colorido especial às ruas de S. João da Madeira, num desfile pleno de fanta- sia e criatividade, que culmina em clima de grande festa na Praça Luís Ribeiro.

Fazendo votos de um bom ano, fica o convite para descobrir o muito que a cidade tem para oferecer, começando por consultar esta edição da Agenda Municipal de Atividades, que surge em 2024 com um grafismo renovado.

AGENDA MUNICIPAL JANEIRO-FEVEREIRO 2024: https://www.cm-sjm.pt/files/files/AGENDA_CMSJM2024_01_JANEIRO_FEVEREIRO_WEB_2.pdf

atividades