’’Descuradas’’. Obras da Coleção Norlinda e José Lima.
Centro de Arte Oliva | terça-feira a domingo: 10h00 às 12h30 e 14h00 às 17h30
Descuradas revela um grande número de obras da coleção Norlinda e José Lima (NJL), que nunca tiveram apresentação pública, desde que foram integradas no acervo.
Esta coleção privada está em depósito e disponível ao público no Centro de Arte Oliva desde 2013, onde tem vindo a ser apresentada através de um programa regular de exposições temporárias.
Nos últimos dez anos foram realizadas cerca de quarenta e cinco exposições a partir da coleção, que ocorreram no Centro de Arte Oliva em S. João da Madeira, e fora com a colaboração do mesmo centro através da sua programação satélite.
Apesar da grande dimensão pública deste acervo privado, muitas das suas obras têm permanecido ocultas nas reservas. Descuradas reúne de obras de artistas portugueses e internacionais, dos mais reconhecidos aos mais obscuros, passando por artistas que tiveram momentos de maior reconhecimento e que depois desapareceram. A par destes juntam-se novas aquisições.
No ano em que o Centro de Arte Oliva comemora dez anos de atividade e crescimento, esta exposição dará a conhecer uma faceta desconhecida da coleção até 17 de setembro.
Saiba mais em https://centrodearteoliva.pt/exposicao/descuradas/