Salvador Sobral na Casa da Criatividade

17 dezembro | 21h30

Viveu nos EUA, em Mallorca e Barcelona, onde estudou Jazz durante dois anos na prestigiada escola Taller de Musics. Ao longo deste período criou vários projetos musicais, compôs as suas próprias canções e foi formando uma identidade musical.

Em 2016, aquando do regresso a Portugal, lança o primeiro álbum a solo Excuse me. No ano seguinte, participa no Festival da Canção onde interpreta a canção Amar pelos Dois, de autoria de Luisa Sobral, que viria a valer-lhe a vitória no Festival da Eurovisão.

No início de 2019 lança o segundo álbum em nome próprio, e no final daquele edita o primeiro disco do projeto Alma Nuestra. No início de 2020 leva aos palcos do CCB, da Casa da Música e do Teatro Aveirense o ciclo de concertos Salvador Sobral Canta Brel. O seu terceiro e último álbum bpm (2021) foi nomeado para o Grammy latino pelo trabalho de engenharia de som.

Em 2023, Salvador Sobral prepara um novo disco com lançamento agendado para outubro e vários singles a serem lançados até lá. Entretanto continuará com a digressão internacional, marcada por uma primeira passagem pelo Brasil para concertos memoráveis e intimistas, num formato reduzido, só com voz, guitarra e piano.

Bilhetes na Bilheteira Online - casadacriatividade.bol.pt, na Torre da Oliva (256 200 204), Junta de Freguesia (Paços da Cultura - 256 200 541), Worten S. João da Madeira, FNAC, CTT e El Corte Inglês.

novembro 2023
 

atividades