Seminário | Trabalhar a Queda do D

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência | 6 de dezembro | 21h00 | Paços da Cultura

Iniciativa que pretende sensibilizar para a deficiência, promovendo a reflexão sobre a educação profissional e integração no mercado de trabalho da pessoa com deficiência.

Serão oradores nesta iniciativa: Francisco Gouveia, cidadão com deficiência motora que tem participado em ações e eventos onde partilha o seu percurso pessoal com o propósito de sensibilizar e promover o diálogo para a construção de uma sociedade mais informada, justa e inclusiva, respeitando a dignidade, os direitos e o bem-estar de todos; e Fernando Barbosa, Presidente da Cooperativa Focus, entidade cuja missão é ser especialista na oferta de projetos de vida individualizados a pessoas com perturbação do espectro do autismo. Este seminário conta com a moderação da Vereadora Irene Guimarães.

Realiza-se no âmbito do Projeto SER (SÃO) joanense: operação integrada para a intervenção na promoção da saúde e qualidade de vida da comunidade de S. João da Madeira, visando a melhoria do acesso à saúde e a promoção de estilos de vida saudáveis aliados à prática desportiva dos munícipes, executado através do PAOITI - Plano de Ação das Operações Integradas do Território de Intervenção - de S. João da Madeira, da Á rea Metropolitana do Porto, financiado pelo PRR - Plano de Recuperação e Resiliência da República Portuguesa e da União Europeia.

dezembro 2023

atividades