Gabinete de Apoio ao Consumidor de S. João da Madeira

Fórum Municipal | 13 de outubro e 31 de outubro | Marcação prévia obrigatória | Serviço gratuito

O Gabinete de Apoio ao Consumidor da Câmara Municipal de S. João da Madeira, presta, mensalmente, sessões de ajuda e esclarecimento presencial e online, no Fórum Municipal.

Os sanjoanenses poderão, através de marcação prévia, ter acesso a apoio na resolução de reclamações ou aconselhamento em situações de vulnerabilidade financeira.

O atendimento poderá efetuar-se de forma presencial ou através de vídeo-chamada. Os contactos para marcação prévia, que é obrigatória, são o 256 200 218 ou consumidor@cm-sjm.pt.

Este Gabinete de Apoio ao Consumidor (GAC) de São João da Madeira está em funcionamento desde julho de 2020, em parceria com a associação DECO.

Trata-se de um serviço local gratuito, de informação e apoio aos munícipes na defesa dos seus direitos enquanto consumidores.

Tem como missão central a promoção da cidadania, disponibilizar informação sobre direitos, deveres e a prevenção de conflitos de consumo. Promove, ainda, iniciativas de educação do consumidor no sentido de o tornar mais informado e consciente do seu papel na sociedade de consumo.

atividades