Silvia Fadó “Arte e Tecnologia”

Museu do Calçado // até 25 de setembro de 2021

Sílvia Fadó é uma designer de calçado espanhola de personalidade inquieta e criativa que assume uma certa obsessão pela perfeição. 

Afastando-se conscientemente do óbvio e dos estereótipos, Sílvia Fadó mantém viva a tradição do fabrico manual e a atenção ao detalhe, aliando o prazer da descoberta das potencialidades funcionais e estéticas dos materiais que utiliza e da experimentação da vanguarda tecnológica. 

A arquitetura ensinou-a a pensar o desenho e a funcionalidade de forma inovadora. A moda estimulou-lhe o lado artístico e criativo. A engenharia e o design funcional e inteligente deram-lhe a possibilidade de idealizar coleções onde a alta-costura e a tecnologia se fundem, dando origem a peças de linhas futuristas. 

O salto hidráulico, conceito visionário que se transforma na sua imagem de marca, concilia o uso de sistemas hidráulicos e de prototipagem rápida, como corte a laser ou impressão 3D, ao conforto do sapato. 

Procurando transpor a fronteira entre design e conforto, as criações de Silvia Fadó trazem conforto e funcionalidade a peças de luxo traçando, ainda, novos caminhos para o futuro do setor do calçado.

município