“Interferências 1.0”: participe num processo criativo de cinema

Esta quarta-feira, dia 15, pelas 18h00, haverá um encontro com o cineasta Pedro Neves na Casa da Criatividade.

Depois do Museu do Calçado e do Museu da Chapelaria, é a vez da Casa da Criatividade ser espaço de trabalho no âmbito do programa “Interferências 1.0”, neste caso destinado a quem quiser participar num processo de criação no âmbito do cinema documental.

Assim, esta quarta-feira, dia 15, pelas 18h00, haverá um encontro com o cineasta Pedro Neves, que explicará como será feito o acompanhamento de todo o processo criativo.

A Introdução ao cinema documental, a captação de imagens e sons, a montagem de imagem e a construção de uma instalação documental no espaço da Casa da Criatividade são vertentes desta atividade.

Os interessados - com mais de 15 anos - podem saber mais sobre este projecto, aparecendo na data e hora indicadas ou contactando a organização através do telefone 917 196 401.

“Interferências 1.0” é um projeto de intervenção social desenvolvido pelo Município de S. João da Madeira, que, por via da cultura e educação não-formal, convida a comunidade local a uma maior participação ativa e inclusiva em ações artísticas.

Com cofinanciamento do Programa Operacional Norte 2020, este projeto decorre até julho de 2022, cabendo ao Teatro da Didascália a responsabilidade de assegurar o desenvolvimento e a mediação artística junto da comunidade.

município