Circus Time | Festival Novembro Jazz | Alternativa à 5inta

Casa da Criatividade | 18 de novembro | 21h30

Espetáculo intitulado "Circus Time", protagonizado pelos Mimo’’s Dixie Band, inserido no Festival Novembro Jazz, edição 2021, que decorre na Casa da Criatividade entre 5 e 26 de novembro.

Os Mimo’’s Dixie Band sobem ao palco para uma performance onde a inovação nasce de uma linguagem única fruto da aliança entre o Jazz Dixieland dos "anos 20", o gesto mímico, as artes circenses e a comédia, proporcionado ao público um verdadeiro espetáculo multidisciplinar.

Circus Time tem a sofisticação do palco, o ambiente do cabaret e a interação da rua. Cerca de uma hora de música entrecortada por shows de malabarismo, comédia, entretenimento, em que o gesto está associado a um determinado som, e sem se ouvir uma única palavra das suas bocas, os Mimos mostram que o silêncio é também parte fulcral para uma completa perceção de um espetáculo total.

Bilhetes a 3€ (Alternativa à 5inta), disponíveis nos balcões da Torre da Oliva e dos Paços da Cultura ou online em https://casadacriatividade.bol.pt

Programa prossegue até 26 de novembro

Depois do concerto da Mimo’s Dixie Band, seguem-se os espetáculos de Shirley Davis & The Silverbacks (19 de novembro) e a Orquestra de Jazz do Porto (26 de novembro). Os bilhetes podem ser adquiridos online, em https://casadacriatividade.bol.pt/.

Lançado pelo município de S. João da Madeira em 2018, o Novembro Jazz regressa este ano para a sua terceira edição, depois da interrupção em 2020, devido à pandemia da Covid-19.

O evento propõe-se mostrar que este estilo musical é de todos e para todos, levando o público a descobrir novos artistas e novas performances. Nas duas edições anteriores do evento, passaram pelo palco da Casa da Criatividade músicos de grande qualidade, como Jacqui Naylor, Luísa Sobral, JP Simões, Shirley King, Maria João e Jacinta, entre outros.

município