Running Parque especial de Natal no próximo domingo

Parque do Rio Ul | 19 de dezembro | 9h30

Cada participante no próximo running a realizar no Parque do Rio Ul, em S. João da Madeira, vai receber um gorro de Pai Natal, que assinala o facto de essa ser uma edição especial alusiva a esta quadra.

Este “Running Parque – Especial Natal” decorre no domingo, 19 de dezembro, com início às 9h30, inserindo-se na programação preparada pela Câmara Municipal de S. João da Madeira para esta quadra do ano. A vertente de caminhada terá uma componente ambiental, que se traduzirá na recolha de resíduos (caminhada plogging).

Esta edição de Natal conta, também, com a colaboração da Junta de Freguesia de S. João da Madeira, nomeadamente, na disponibilização de rastreios de saúde aos participantes.

O “Running Parque”, na sua versão habitual, decorre semanalmente, no âmbito do Programa Nacional de Marcha e Corrida, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Atletismo, à qual o Município de S. João da Madeira aderiu.

Os participantes em cada edição da iniciativa – destinada a promover a prática de atividade física e de desporto – são organizados em grupos ajustados à condição física de cada um, dividindo-se em diferentes níveis de corrida e em caminhada.

Devido ao período pandémico que se atravessa e de forma a garantir a aplicação das recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS) e da Proteção Civil Municipal de S. João da Madeira, é necessária a realização de pré-inscrição online, através do link: http://bit.ly/SJMDESPORTO.

município