Mais Alto! - Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril

Casa da Criatividade | Quinta e sexta-feira, 21 e 22 de abril | Dirigido a alunos das escolas do concelho, integra o programa da Comissão Comemorativa dos 50 Anos do 25 de Abril

A Casa da Criatividade, em S. João da Madeira, é um dos palcos do espetáculo “Mais Alto!”, que celebra o poder da palavra e da música, partindo do cancioneiro em língua portuguesa. O objetivo é sensibilizar crianças e jovens para ideia e a prática da democracia.

Inserido no programa desenvolvido pela Comissão Comemorativa dos 50 Anos do 25 de Abril, esse espetáculo gratuito é exibido em várias localidades do território nacional. No caso de S. João da Madeira, as sessões – dirigidas a alunos das escolas do concelho – estão marcadas para esta quinta-feira, 21 de abril, às 14h30, e sexta-feira, 22 de abril, às 10h30 e às 14h30.

“O espetáculo celebra democracia como um encontro entre todas as pessoas para construir uma sociedade melhor, um lugar de liberdade, onde há espaço para diferentes vozes e opiniões”, de acordo com a informação disponibilizada pela Comissão Comemorativa dos 50 Anos do 25 de Abril.

Criado por Afonso Cabral, Francisca Cortesão, Inês Sousa, Isabel Minhós Martins e Sérgio Nascimento, “Mais Alto!” propõe-se incentivar crianças e jovens “a prestar atenção ao que se passa à sua volta, arregaçar as mangas e a nunca baixar a guarda”.

Nesse sentido, vão ouvir-se na Casa da Criatividade canções que lembram a importância da luta pela igualdade entre homens e mulheres e contra o racismo, assim como a defesa de direitos fundamentais, como o acesso a cuidados de saúde de qualidade, a salários justos e a um ambiente saudável.

 

município