Mário Augusto no Cine S. João

5 de maio de 2022| 21h15 | Paços da Cultura

O jornalista e crítico de cinema Mário Augusto é convidado da sessão desta quinta-feira, 5 de maio, do Cine S. João, para a apresentação do seu livro “Como se fosse um romance”, apontado como “a mais curiosa história do cinema”. O início está marcado para as 21h15, no auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira.

 

Durante a conversa com Mário Augusto, as referências ao seu livro – que conta com ilustrações de André Carrilho – e à história do cinema serão complementadas com a projeção de excertos de vários filmes com lugar na história da sétima arte.

 

“Do cinema mudo aos grandes clássicos dos nossos tempos esta história abrangente do cinema é para todos os que já se encantaram com uma grande história de amor, riram com uma comédia de Buster Keaton ou se arrepiaram com o realismo científico de ‘2001: Odisseia no Espaço’ ou de O Marciano’”.

 

Essa descrição consta da sinopse elaborada pela Bertrand, editora de “Como se fosse um romance”, obra que “retrata a iniciativa, o brilhantismo, as paixões, os conflitos e os grandes momentos de 125 anos da sétima arte - com todos os ingredientes de um bom romance, e para ler como tal”. As ilustrações são de André Carrilho.

 

A entrada para assistir a esta sessão é gratuita, mediante levantamento de bilhete no edifício da Torre da Oliva (contactos 256 200 204 ou 916 515 822) ou nos Paços da Cultura de S. João da Madeira (256 200 540).

 

O Cine S. João é um projeto municipal desenvolvido no âmbito da política cultural da Câmara Municipal de S. João da Madeira. O objetivo é, com a colaboração do Cine Clube de Arouca, proporcionar ao público o acesso gratuito a sessões de cinema.

município