S. João da Madeira realiza caminhada solidária contra o cancro

Parque do Rio Ul | 28 de maio | Iniciativa promovida pelo Município em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira, através do Pelouro da Saúde e da Divisão do Desporto, aliou-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro na organização de uma caminhada solidária. Na distância de cinco quilómetros, esta iniciativa, que decorrerá sob o lema “À partida vale tudo”, está marcada para o próximo dia 29 de maio, às 9h30, com ponto de encontro no Parque do Rio Ul.

Os interessados podem fazer pré-inscrição até dia 28, podendo efetuar a mesma presencialmente no Fórum Municipal, nas Piscinas Municipais de S. João da Madeira ou através do site www.corridaparaavida.pt. Em alternativa, poderão inscrever-se no próprio dia, no local da partida.

A cada participante é solicitado um donativo para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, sendo o valor mínimo de 1 euro. Para além desse contributo, é possível ajudar de várias formas durante a caminhada, nomeadamente divulgando esta causa, através da partilha de fotografias ou vídeos em que esteja visível o dorsal oficial da “Corrida para a Vida”, que podem, depois, ser distinguidos com prémios de originalidade.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma organização não-governamental, de solidariedade social, sem fins lucrativos. E todo o trabalho que realiza, em colaboração com voluntários e pessoal especializado, é financeiramente sustentado pela generosidade dos cidadãos e da sociedade civil em geral, não recebendo qualquer subsídio por parte do Estado.

O Centro de Saúde de S. João da Madeira colaborará nesta atividade, disponibilizando, no local, uma equipa de saúde que efetuará rastreios de risco cardiovascular, avaliando as tensões arteriais, peso e perímetro abdominal dos participantes interessados.

Maio de 2022

município