Biblioteca Humana sobre Oncologia

28 de maio de 2022, às 10h00 | Biblioteca Municipal

O Pelouro da Saúde do Município de S. João da Madeira, irá dinamizar uma atividade de Inovação Social designada por Biblioteca Humana. Na Biblioteca Humana os livros são pessoas que contam as suas histórias reais. A Biblioteca Humana é um local onde pessoas voluntárias estão disponíveis para empréstimos como se fossem livros e partilham as suas histórias com “leitores” através de conversas. É um lugar onde questões difíceis são esperadas, agradecidas e sobretudo, respondidas. 

Nesta Biblioteca Humana o tema partilhado pelos livros é o Cancro. Teremos a colaboração de quatro pessoas que voluntariamente serão “livros”. Teremos dois livros que contarão a sua história na luta contra o cancro, um livro que contará a sua história enquanto cuidador de um filho com doença oncológica e contaremos igualmente com a história, na 1ª pessoa, de quem integra a Liga Portuguesa Contra o Cancro e por isso dispõe de um conjunto de respostas acerca dos apoios possíveis a doentes e famílias.

Espera-se que esta Biblioteca Humana seja um efetivo instrumento de transformação social e melhoria da qualidade de vida das pessoas envolvidas. A iniciativa assentará num processo de aprendizagem cooperativo para “livros” e leitores, sendo o maior objetivo desta o conhecimento do impacto do cancro e prevenção do mesmo.

A Biblioteca Humana sobre Oncologia, decorrerá no próximo dia 28 de maio pelas 10h, na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira. A inscrição no Encontro é obrigatória e limitada a 25 pessoas, devendo os interessados inscrever-se através do seguinte link. https://forms.gle/5QcLArAGPhS5Unsi6.

 

município