Seminário «O futuro começa agora»

31 de maio 14h00, na Sanjotec

Após largos meses de trabalho, networking e muitas trocas de ideias e partilhas de informação, o projeto i4.0 - Lead the Digital Transformation entra na sua fase final, com o seminário de encerramento iNOWvation – O futuro começa AGORA.

 

O evento, que será híbrido (presencial e online, via streaming), decorre na próxima terça-feira, 31 de maio, pelas 14h00, no edifício S1 da Sanjotec, em S. João da Madeira, contando com oradores de variadíssimas áreas.

 

Serão abordadas temáticas como a i4.0 na área do calçado (Sanjo), indústria automóvel (Critical Techworks e Grupo ERT), mobilidade sustentável (GoWithFlow), no sector do café (Delta Cafés) ou na recolha e análise de dados (Associação Portuguesa de Business Intelligence). Haverá igualmente uma pequena mostra de projetos inovadores na área da indústria 4.0.

 

Este seminário assume-se como a última ação do projeto que surgiu no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas (SIAC) – Qualificação. Teve como principal objetivo fomentar a adoção de metodologias de indústria 4.0 nas PME portuguesas em setores tradicionais e tecnológicos, de forma a potenciar a competitividade e a criação de valor. O projeto teve uma abrangência de intervenção na Região Norte e Centro (NUTS II).

 

Tecnologia, inovação e digitalização já não são conceitos abstratos de um futuro para o qual o tecido empresarial português caminha em marcha lenta. São desafios e oportunidades concretos de crescimento, expansão e capitalização que estão a tomar lugar neste preciso instante em empresas que reconhecem que não há volta a dar: a indústria 4.0 chegou e é tempo de subir a bordo. O futuro começa AGORA, vai deixar para amanhã?

 

A participação neste evento é gratuita mediante inscrição prévia, que poderá ser realizada a partir de link disponibilizado no site da Sanjotec (www.sanjotec.com), no qual está acessível também o programa atualizado do evento.

 

Maio 2022

município