Cine S. João projeta filme “Paula Rego Histórias e Segredos”

Paços da Cultura | 7 de julho | 21h15 | Sessão com entrada gratuita

Um mês após a morte de Paula Rego (Lisboa, 26 de janeiro de 1935 - Londres, 8 de junho de 2022), passa no auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira um filme sobre aquela que é um dos grandes nomes portugueses da pintura mundial.

“Paula Rego, Histórias e Segredos” será exibido a 7 de julho, pelas 21h15, no âmbito do projeto Cine S. João, promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, com a curadoria do Cine Clube de Arouca.

O filme é um “retrato” da artista realizado pelo seu filho, o cineasta Nick Willing, que conjuga filmes caseiros e fotografias de família com conversas que gravou com a mãe em meados da segunda década deste século.

Daí resultou um extraordinário registo sobre a vida e a obra de Paula Rego, um grande nome da arte internacional, de quem o Centro de Arte Oliva, em S. João da Madeira, expôs, há cerca de dois anos, trabalhos que integram a Coleção de Serralves.

A entrada para assistir a este documentário é gratuita, mediante o levantamento de bilhete na Torre da Oliva/Loja de Turismo de S. João da Madeira (256 200 204 | 916 515 822) ou nos Paços da Cultura (256 200 540).

município