Gin & Street Food Sessions

9 a 10 de setembro | Praça Luís Ribeiro | Entrada livre

É a 5ª edição do Gin & Street Food Sessions, que regressa este ano à Praça Luís Ribeiro, com um programa de entretenimento que inclui música, artes performativas, animação de rua e atividades distintas pensadas para diferentes tipologias de público, criando um ambiente cosmopolita, descontraído, divertido e familiar.

São dois dias com grandes e pequenos momentos artísticos, atuações e animadores que circulam pela Praça Luís Ribeiro, onde estarão instalados os My Gin Spots, pelo espaço infantil, pela zona da alimentação com food trucks e pela zona dedicada a marcas e profissionais do Gin, com workshops e degustações.

Cartaz

O Gin & Street Food Sessions aposta na programação musical. A abertura do evento convidará todos para um momento de partilha no centro da Praça Luís Ribeiro e estará a cargo da Bamba Social, grupo com reconhecimento crescente, como comprova a sua presença na edição 2022 do festival Meo Marés Vivas, e que transforma qualquer fim de tarde num momento de alegria, leveza e descontração, em volta de uma roda de samba e em volta de uma mesa de convívio.

Marta Ren, seguirá como concerto da primeira noite, num estilo como a própria descreve como Funk’Roll. Marta Marta tocou intensa e extensivamente pelo continente, pisando palcos chave com o Transmusicalles em França e Eurosonic na Holanda, festivais de mostra de novos artistas e onde foi revelação em ambos, tendo depois pisado palcos que a definem como o Mostly Jazz Funk & Soul Festival no Reino Unido ou Sziget Festival na Hungria e fechando esta tour como cantora convidada da UNO Jazz Orchestra da Filândia.

O primeiro dia deste evento terminará com a presença dos Dj’s The Funcking Bastards, reconhecidos pela sua capacidade de criar um ambiente de festa e de convívio em muitos espaços noturnos da região.

A segunda noite começa com uma quase estreia num dos primeiros concertos da banda Mister Pollen, que conta com a participação de um dos elementos da banda Expensive Soul, bem como com alguns artistas naturais de S. João da Madeira.

O último concerto estará a cargo do Tatanka, vocalista dos reconhecidos The Black Mamba, que será o cabeça de cartaz do segundo dia do GinSessions, e que nos irá contagiar a todos com a sua energia vibrante.

O Gin Sessions encerrará com uma atuação incontornável, neste evento, do DJ Gomez que nos criará novas memórias felizes das noites do GinSessions.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira é a entidade organizadora deste festival, que decorrerá na Praça Luís Ribeiro (centro cívico sanjoanense), com o envolvimento e colaboração ativa da comunidade local, com particular destaque para instituições, associações e comércio.

atividades