Sessão especial do “Cine S. João”

8 de setembro | 20h40 | Casa da Criatividade

S. João da Madeira volta a acolher uma cerimónia de pré-abertura do Arouca Film Festival, evento que chega, este ano, à 20.ª edição. Um momento que se enquadra no âmbito da colaboração existente entre o município sanjoanense e o Cine Clube de Arouca, para o desenvolvimento do programa Cine S. João.

Assim, na quinta-feira, dia 8 de setembro, a partir das 20h40, a passadeira vermelha estender-se-á na Casa da Criatividade para o público que acorrer a esta noite dedicada ao cinema, que tem entrada gratuita e que incluirá a exibição da versão de 2022 do clássico filme português “O Pai Tirano”.

Essa projeção insere-se na programação do “Cine S. João” – iniciativa desenvolvida pela Câmara Municipal de S. João da Madeira –, constituindo um dos momentos de uma noite especial, que assinala também a pré-abertura da 20.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Arouca.

O cineasta espanhol Marcos Cabotá é o convidado especial dessa cerimónia, deslocando-se ao nosso país para promover a estreia do seu mais recente filme - “Sonic Fantasy” -, que revela os “bastidores” do projeto que levaria ao lançamento do álbum musical mais vendido de sempre: “Thriller”, de Michael Jackson. Um documentário em que se destaca, em particular, o papel do engenheiro de som Bruce Swedien.

Com várias nomeações e distinções em festivais de cinema internacionais, Marcos Cabotá participará na tertúlia que faz parte também desta noite dedicada ao cinema na Casa da Criatividade, que inclui ainda a referida projeção de “O Pai Tirano”, para além de ofertas especiais ao público presente.

Setembro 2022

 

município