Agenda Municipal

Outubro | 2022

S. João da Madeira celebra, no mês a que se refere esta edição da agenda municipal, o 96.º aniversário da sua emancipação concelhia, concretizada a 11 de outubro de 1926. A efeméride será comemorada com uma programação especial, que inclui, naturalmente, as cerimónias oficiais, mas também um conjunto de outras atividades que enaltecem essa data fundadora na história do concelho.

Indo ao encontro do título de um dos momentos das comemorações que, nos últimos anos, passou a fazer parte de corpo inteiro do programa do 11 de Outubro, neste Dia do Município, sob o lema “Celebrar a Nossa História”, abe-se espaço para o olhar dos jovens, através da intervenção dos alunos das escolas do concelho em torno de quatro grandes temas: “Artes e Ofícios”, “Emigração”, “História” e “Indústria”.

Neste 96.º aniversário da criação do concelho proceder-se-á ainda à entrega de duas distinções: a Medalha de Mérito Municipal em Ouro ao jornal “O Regional”, que completou este ano o seu centenário, e o Prémio Literário João da Silva Correia, galardão cujo nome constitui uma homenagem a um grande vulto das letras sanjoanenses, autor do romance “Unhas Negras”, obra maior da história de S. João da Madeira.

O programa das comemorações do Dia do Município de S. João da Madeira, que culmina com um concerto da Banda de Música da Força Aérea na Casa da Criatividade, pode ser consultado nesta Agenda de outubro, juntamente com muitas outras atividades abertas ao público que decorrem no concelho ao longo do mês, incluindo o espetáculo de Lena d’ Água (dia 7), o III Ciclo de Conferências de Gerontologia (dia 13), os “Sons do Património”, com Stray, na fábrica Viarco (dia 14), e o Grande Prémio Internacional de Atletismo Alberto Batista (dia 22).

AGENDA DE OUTUBRO DE 2022 EM FORMATO PDF:

AGENDA DE OUTUBRO DE 2022 NA PLATAFORMA ISSUU:

atividades