Lançamento do livro “Os meus versos” de António Gil

Biblioteca Renato Araújo | 8 de outubro | 17h00

A Câmara Municipal de S. João da Madeira publica a obra poética de António Gil, que passa a fazer parte do património literário sanjoanense, juntando-se a Alão de Morais, João da Silva Correia e muitos outros.

António Lima Correia, que, sob o pseudónimo de António Gil, nos deixou um legado digno de ser incorporado no Fundo Local da Biblioteca Municipal, dedicou o seu tempo à imprensa escrita da época, tendo sido o primeiro diretor do jornal “O Regional”, em 1922, e integrou o “grupo patriótico” sanjoanense, constituído por jovens que reivindicaram e lutaram pela emancipação concelhia de S. João da Madeira, o que viria a concretizar-se em 1926.

Esta iniciativa conta com um momento musical protagonizado por alunos da Escola Arte do Som. Iniciativa integrada nas Comemorações da Emancipação Concelhia.

outubro 2022

atividades