Agenda Municipal

Novembro de 2022

Em S. João da Madeira, novembro é vivido ao ritmo do jazz, com a cidade a receber, na Casa da Criatividade, nomes que se destacam neste género musical, no panorama nacional e internacional.

O Novembro Jazz deste ano abre já na primeira sexta-feira do mês, dia 4, com Amaro Freitas, que se tem projetado internacionalmente com uma proposta artística que remete para elementos da cultura popular afro-brasileira.

André Carvalho, Mimi Froes, Ricardo Toscano Quarteto e Carlos Bica outros convidados a subir ao palco da edição deste ano do Novembro Jazz, cujo programa inclui ainda um concerto para bebés.

Um dia antes do arranque deste festival de jazz, decorre a iniciativa “100 livros, 100 despertares”, que se traduz na oferta, por sorteio, desse número de livros a outros tantos sanjoanenses, no âmbito de uma parceria da Câmara Municipal com a Junta de Freguesia de S. João da Madeira. Este mês acontece também o Encontro Nacional de Ilustração, promovido por aquela última entidade e que conta com o apoio do Município.

Às diversas exposições que têm aberto ao público, nos últimos meses, nos espaços culturais da cidade, vai somar-se, em novembro, uma nova proposta – “Tendência ou futuro? Calçado e sustentabilidade” –, que ficará patente no Museu do Calçado.

No campo do desporto, está agendada para o dia 12 a Gala dos Campeões, que visa homenagear o desempenho dos atletas e coletividades de S. João da Madeira nas diferentes modalidades que se praticam no concelho.

Tudo isso e muito mais para descobrir nesta edição da Agenda Municipal.

AGENDA DE NOVEMBRO DE 2022 EM FORMATO PDF:

https://www.cm-sjm.pt/files/files/CMSJM_NOV2022_NOVO.pdf

AGENDA DE NOVEMBRO DE 2022 NA PLATAFORMA ISSUU:

https://issuu.com/cmsjm/docs/cmsjm_nov2022_web

município