’’Pensar Futuro’’ com José Milhazes

Paços da Cultura | 25 de novembro | 17h00 | entrada gratuita

“Que futuro para Portugal no contexto da geopolítica russa?” - é este o tema da conferência agendada para o dia 26 de novembro, às 17h00, no auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira.

O jornalista e comentador político José Milhazes é o orador convidado desta sessão inserida no ciclo de conferências Pensar Futuro, promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira desde 2018 e que entra agora numa fase dedicada à geopolítica mundial.

Natural da Póvoa de Varzim, José Milhazes foi estudar para a então União Soviética na segunda metade da década de 70 do século passado, formando-se em História da Rússia. Aí permaneceu, acabando por fazer trabalho jornalístico a partir de Moscovo para a TSF e outros órgãos de comunicação social portugueses.

Em 2015, já depois de ter sido agraciado com a Ordem do Mérito da República Portuguesa, voltou a Portugal, continuando a publicar diversas obras, muitas das quais reveladoras do seu conhecimento incomparável no panorama português sobre a sociedade, a política e a história russas.

novembro 2022

atividades