Domingo Verde de Natal

4 de dezembro | 9h30 às 13h30 | Av. Renato Araújo

A terceira e última edição deste ano dos Domingos Verdes está agendada para 4 de dezembro (das 9h30 às 13h00) e decorrerá em modo especial de Natal, incluindo, nomeadamente, uma caminhada solidária, para além de muitas outras atividades que habitualmente caracterizam este evento promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Com grande envolvimento de associações e instituições do concelho, cada Domingo Verde decorre na Avenida Dr. Renato Araújo, mais concretamente no troço entre a zona do Largo do Souto e a rotunda do Hospital de S. João da Madeira, onde, nessa manhã, fica impedida a circulação automóvel, sendo a rua aproveitada para a realização de diversas atividades não motorizadas.

A pé, de patins, skate, trotineta ou bicicleta, os cidadãos são convidados a juntarem-se a mais esta edição do evento, contribuindo para a melhoria da saúde e da qualidade urbana e para o desenvolvimento de um modelo de mobilidade menos dependente do transporte individual e com menores emissões de gases de efeito estufa. 

A Caminhada de Natal Solidária inserida neste Domingo Verde tem início marcado para as 9h30 desse dia 4 de dezembro, com ponto de encontro junto ao restaurante Cidade, na Avenida Dr. Renato Araújo. As inscrições são realizadas online, através de link disponível no final deste texto, sendo solicitado aos participantes que contribuam com a oferta de bens alimentares ou produtos de higiene pessoal e para bebé, que serão entregues à Divisão da Ação Social da Autarquia.

Antes da saída da caminhada, haverá exercícios de aquecimento monitorizados por técnicos da Divisão de Desporto da autarquia, começando, em seguida, a caminhada, que é aberta a toda a população, podendo os participantes trazer fatos ou adereços de Natal (não obrigatório). Quem tiver cães, também os pode levar, desde que de coleira e com chip e boletim de vacinas regularizado.

A caminhada terminará no mesmo local, com exercícios de relaxamento, podendo os seus participantes dar continuidade à sua atividade física nas demonstrações e/ou aulas abertas de dança e desporto que, à semelhança de outras edições dos Domingos Verdes, estarão a decorrer durante a manhã no referido troço da Avenida Dr. Renato Araújo (entre a zona do Largo do Souto e a rotunda do Hospital).

Percurso da Caminhada: https://www.cm-sjm.pt/files/files/Percurso_caminhada.pdf

Normas da Caminhada: https://www.cm-sjm.pt/files/files/Normas_da_Caminhada_de_NatalL.pdf

Inscrições online na Caminhada de Natal Solidária através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSde4s2aPysM9gEadY-JY1mG04nNcze_43t6xLGWiJyzfqyxjQ/viewform?usp=sharing

novembro 2022

município