Jovens debatem no Dia das Cidades Educadoras

30 de novembro, nos Paços da Cultura, numa parceria com a RTP #ENTR.

Jovens de S. João da Madeira irão debater as questões da imigração, do racismo, do bullying, da exclusão e da inclusão social por ocasião da comemoração do Dia Internacional da Cidade Educadora, que se comemora no próximo dia 30 de novembro. A efeméride, que este ano tem como temática “A Cidade Educadora, cidade de paz e oportunidades”, vai ser assinalada com a realização de um debate que resulta de uma parceria da Câmara Municipal com a RTP, através do seu projeto #ENTR.

O debate terá como ponto de partida os testemunhos de jovens que, por diversos motivos, escolheram S. João da Madeira para viver e para estudar. No palco, para além de alunos portugueses, estarão jovens oriundos de países tão diversos como Brasil, Venezuela e Ucrânia.

A iniciativa terá lugar no dia 30 de novembro, com início pelas 14h30 nos Paços da Cultura. O debate será moderado pela radialista e locutora Diana Duarte e os jovens provenientes das Escolas Secundárias Dr. Serafim Leite, João da Silva Correia, Oliveira Júnior e Centro de Educação Integral.

Pretende-se que, nesta importante data de celebração do Dia Internacional das Cidades Educadoras, esta iniciativa possa fomentar, nos jovens, sentimentos anti preconceito e anti exclusão social, tão importantes em sociedades livres e democráticas.

Poderá assistir a esta sessão na seguinte ligação: https://youtu.be/o7znBZInjro

Novembro 2022