Espetáculo de música e dança “Sonho ao luar”

Iniciativa de celebração do Ano Novo Chinês, no âmbito do projeto de ensino de Mandarim no ensino básico de S. João da Madeira. Neste sábado, 21 de janeiro, na Escola Oliveira Júnior. Entrada gratuita.

O auditório da Escola Secundária Oliveira Júnior acolhe, neste sábado, 21 de janeiro, às 11h30, o espetáculo de música e dança “Sonho ao luar”, que celebra a entrada no Ano Novo Chinês (Ano do Coelho). De acesso gratuito, tem como público-alvo principal a comunidade educativa.

O evento é realizado no âmbito do projeto municipal de ensino de Mandarim nas escolas do ensino básico de S. João da Madeira, sendo interpretado pelo grupo “Pensamento Oriental”, associação de divulgação da cultura chinesa em Portugal.

Participando em várias iniciativas na comunidade chinesa no nosso país, e também na comunidade portuguesa, este grupo apresenta um vasto conjunto de atuações nas áreas de música produzida por instrumentos tradicionais chineses e de danças tradicionais chinesas.

O grupo “Pensamento Oriental” já passou por eventos como o Festival da Primavera, a III Gala Portugal China 2016 ou o 8º aniversário da Fundação Oriente, entre outros, assim como por vários programas televisivos.

O espetáculo deste sábado na Escola Secundária Oliveira Júnior é promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira e pelo Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro, entidades parceiras no desenvolvimento do projeto de ensino de mandarim nas escolas do ensino básico do concelho.

janeiro 2023

atividades