“Cine S. João” exibe filme que esteve perto dos óscares deste ano

Paços da Cultura | 2 de fevereiro | 21h15 | entrada gratuita

“Alma Viva” foi a proposta de Portugal para as nomeações da Academia de Cinema de Hollywood na categoria de melhor filme internacional.

Cristèle Alves Meira emigrou com os pais para França nos anos 70, regressando a cada verão à sua aldeia natal, em Trás-os-Montes. Essa experiência está na origem da primeira longa-metragem desta realizadora luso-francesa: “Alma  Viva”.

A sua filha, Lua Michel, é a protagonista desse filme, que vai ser exibido no auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira, na próxima sessão do programa municipal “Cine S. João”, agendada para 2 de fevereiro, às 21h15.

A entrada é gratuita, mediante o levantamento de bilhete na Torre da Oliva/Loja de Turismo de S. João da Madeira (256 200 204 | 916 515 822) ou nos Paços da Cultura (256 200 540).

“Alma Viva” (M14) gira em torno da pequena Salomé que, como acontece todos os verões, regressa à aldeia natal da família, em Trás-os-Montes. Esse tempo de férias e de convívio é ensombrado - e assombrado - pela morte repentina da sua avó, tida como uma bruxa pelos habitantes locais.

Esta sessão de exibição do filme de Cristèle Alves Meira - proposto por Portugal para o Óscar de Melhor Filme internacional de 2023 - insere-se na programação do Cine S. João, projeto promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, com curadoria do Cine Clube de Arouca.

fevereiro 2023

atividades