Carnaval das Escolas 2023

11 de fevereiro | ruas de S. João da Madeira

Depois de dois anos de interrupção devido à pandemia da Covid-19, o desfile do Carnaval das Escolas de S. João da Madeira volta às ruas da cidade no dia 11 de fevereiro, às 10h00. Ou uma semana depois, se as condições atmosféricas a isso obrigarem.

Espera-se a participação de perto de 2.000 crianças e jovens dos estabelecimentos de ensino do concelho e também pessoas de outras instituições, cujas fantasias terão como mote o lema “Carnaval no Mundo”, indo, dessa forma, ao encontro da pluralidade de culturas e de países representados atualmente em S. João da Madeira e, por consequência, na comunidade educativa sanjoanense.

Com organização da Câmara Municipal em articulação com as escolas, o desfile terá início na zona junto ao hospital e à Santa Casa da Misericórdia da cidade e encerrará na Praça Luís Ribeiro.

Introduzido na edição de 2019, o combate ao uso de garrafas de plástico de utilização única volta a ser uma marca no Carnaval das Escolas de 2023, prosseguindo uma política implementada pela Câmara Municipal de S. João da Madeira nos eventos que organiza.

fevereiro 2023

atividades