Cine S. João: “Amadeo” é o próximo filme

Paços da Cultura | 2 de março | 21h15 | entrada gratuita

O realizador, Vicente Alves do Ó, estará presente e participará em tertúlia cinematográfica com os espectadores.

Baseado na vida e obra de Amadeo de Souza-Cardoso (1887-1918), grande pintor português que faleceu precocemente, vítima da gripe espanhola, o filme “Amadeo” vai ser projetado na próxima sessão do Cine S. João, que decorrerá a 2 de março, às 21h15, nos Paços da Cultura de S. João da Madeira.

A realização é de Vicente Alves do Ó, cineasta que tem assinado obras sobre outros nomes importantes da cultura portuguesa, como Florbela Espanca e Al Berto, e que estará nos Paços da Cultura, para falar sobre este seu filme estreado no final de janeiro e para participar numa tertúlia cinematográfica com os espetadores.

Com interpretações de Rafael Morais, Ana Lopes, Ricardo Barbosa, Lúcia Moniz, Rogério Samora, entre outros, este filme conta uma história de amor – entre Amadeo e Lucie – passada num período em que a Europa sofria com a primeira guerra mundial e a gripe espanhola. O pintor vive intensamente, dividindo-se entre o seu estúdio em Manhufe, a sua terra natal, na freguesia de Mancelos, Amarante, e Paris.

Esta sessão de projeção de “Amadeo” (M/12) insere-se na programação do Cine S. João, projeto promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, com curadoria do Cine Clube de Arouca. A entrada é gratuita, mediante o levantamento de bilhete na Torre da Oliva/Loja de Turismo de S. João da Madeira (256 200 204 | 916 515 822) ou nos Paços da Cultura (256 200 540).

março de 2023

atividades