Sessão temática «Autismo: Conhecer para Incluir»

24 de março, 18h00, na Escola Básica de Fundo de Vila.

O Autismo é uma perturbação do neurodesenvolvimento, presente desde a infância e de carácter permanente, que se caracteriza por dificuldades na comunicação e interação social, associadas a comportamentos repetitivos e/ou interesses marcados por objetos ou temas específicos. Expressa-se de diferentes formas em diferentes pessoas, podendo apresentar uma grande variabilidade de sintomas, desde os mais leves até aos mais graves. Apesar de ainda não existir cura para o autismo, sabe-se que o diagnóstico e intervenção precoces podem alterar o curso do desenvolvimento e melhorar significativamente o prognóstico da doença.

Para promover a reflexão e dinamizar esta temática, a Divisão de Educação da Câmara Municipal de S. João da Madeira organiza a sessão “Autismo: Conhecer para Incluir”, convidando, para o efeito, a psicóloga Dra Inês Velhote.

Esta iniciativa realizar-se-á no próximo dia 24 de março, pelas 18 horas, na EB1/JI de Fundo de Vila, em São João da Madeira, aberta a qualquer interessado no tema.

Esta sessão integra o projeto “SJM Educa +”, resultado de uma parceria da Câmara Municipal de S. João da Madeira e da Federação Concelhia das Associações de Pais.

INSCRIÇÕES AQUI

Março 2023