Gargalhão | Festival de Comédia de S. João

De 5 a 7 de maio | Oliva Creative Factory | Paços da Cultura

Fernando Rocha, Marco Horácio, Rúben Branco, Emanuel Moura, João Dantas e Carlos Vidal vão estar em S. João da Madeira, juntando-se ao “anfitrião” do evento, o humorista sanjoanense Pedro Neves.

Resultado da parceria entre o humorista sanjoanense Pedro Neves e a Câmara Municipal de S. João da Madeira, o Gargalhão, um dos melhores festivais de comédia do país, está de regresso para uma edição de 2023 com muitas novidades. Desde logo, a antecipação já para os dias 5 a 7 de maio e o retorno à Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, depois de, no ano passado, o palco ter sido o da Casa da Criatividade, perto do final do ano.

O programa vai muito para além das noites de comédia na Sala dos Fornos, chegando também, nomeadamente, a fábricas e a instituições como a Santa Casa da Misericórdia, a ACAIS e a Cerci, refletindo a responsabilidade social que está subjacente ao Gargalhão. No caso do público escolar, irá ser efetuado um ajustamento ao formato, que irá passar pela realização de um espetáculo infantil de comédia, a concretizar mais à frente.

Pedro Neves, criador e produtor do festival, realça a vontade de continuar a fazer o evento crescer, quer na vertente do espetáculo, quer na vertente social. Nesse sentido, a recente criação da Associação Gargalhão constitui uma mais-valia.

O programa abre na sexta-feira, 5 de maio, pelas 22h00, com realização de uma tertúlia recheada de humor e muita música, tendo como comediantes de serviço Pedro Neves, Marco Horácio, Rúben Branco, Emanuel Moura. Na segunda noite, no sábado, 6 de maio, à mesma hora (22h00), vão estar em paco Fernando Rocha, que nunca faltou a uma edição do Gargalhão, João Dantas e Carlos Vidal. Estas duas noites estão agendadas para a Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory.

O festival encerra no domingo, 7 de maio, às 16h30, nos Paços da Cultura, com humor, magia e muito mais, num espetáculo protagonizado por Miguel 7 Estacas, reunindo momentos e personagens que marcam a carreira de três décadas deste popular e reconhecido comediante. 

Bilhetes à venda AQUI

maio de 2023

atividades

 

Imagens do Evento