Exposição João da Silva Correia

Na Praça Luís Ribeiro.

Nome maior das letras de S. João da Madeira, o escritor e jornalista João da Silva Correia (1896-1973) vai ser evocado numa exposição promovida pela Câmara Municipal.

Inserida nas comemorações do 39.° Aniversário da elevação de S. João da Madeira a cidade, esta exposição encontra-se em frente à Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo.

Intitulada “João da Silva Correia”, esta exposição de rua, de caráter itinerante, foi concebida e produzida pelo “Bairro dos Livros” para o Município de S. João da Madeira, visando divulgar a vida e obra do autor do romance “Unhas Negras”, ao longo de 2023, em que passam 50 anos da sua morte.

O público terá, assim, a oportunidade de conhecer melhor como se vivia noutros tempos em S. João da Madeira e na região, a partir dos testemunhos que João da Silva Correia deixou através da sua produção literária, que, além de “Unhas Negras” (1953), inclui ainda títulos como “Farândola” (1944), “Porta Aberta” (1949), “Os Outros” (1956) ou “Um minuto de silêncio” (1962).

Maio 2023

atividades