A Cidade no Jardim

Jardim Municipal de S. João da Madeira | 7 a 11 de junho | entrada livre

Dezenas de stands de exposição e 22 tasquinhas esperam milhares de visitantes no Jardim Municipal.

Ao redor de stands e tasquinhas instaladas no Jardim Municipal de S. João da Madeira as associações, escolas e outras instituições sanjoanenses voltam a reunir num grande encontro comunitário aberto ao público em geral e de acesso gratuito, para cinco dias em que a cidade mostra a sua atividade em dezenas de stands de exposição, num evento que conta também com 22 tasquinhas gastronómicas e um programa diversificado de atuações em palco.

“A Cidade no Jardim” deste ano decorre entre 7 e 11 de junho, com abertura às 18h00 nos dias úteis e às 14h00 no feriado do Corpo de Deus e no fim de semana. A organização é da Câmara Municipal de S. João da Madeira, registando-se a participação de mais 60 associações e instituições, muitas das quais asseguram momentos da programação do palco orbital instalado no recinto.

Realizado pela primeira vez em 2003, o evento está a completar 20 anos, embora com interrupções em 2020 e 2021, devido à pandemia da covid-19. É, por excelência, um espaço de promoção e de afirmação do dinamismo e das potencialidades das associações e instituições de S. João da Madeira, atraindo, a cada edição, milhares de visitantes.

Ecoevento

A atenção às questões ambientais continua a ser uma das marcas de “A Cidade do Jardim”, que tem novamente a classificação de ecoevento da ERSUC (Sistema Multimunicipal de Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos Urbanos do Litoral Centro). Assim, estão definidas boas práticas e regras ambientais, incidindo, nomeadamente, na interdição do uso de elementos descartáveis e na correta gestão de resíduos.

Este ano, para além da habitual cedência dos ecopontos para a separação dos resíduos recicláveis e do contentor para resíduos indiferenciados, será igualmente disponibilizado, a cada entidade participante, um contentor para deposição de biorresíduos, existindo ainda conjuntos de contentores distribuídos pelo recinto. A organização fornecerá ainda copos reutilizáveis ao valor unitário de 1 euro, para serem usados durante o evento.

junho 2023

atividades