Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres

25 de novembro, às 21h00 | Torre da Oliva

Esta segunda-feira, 25 de novembro, assinala-se o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres e, nesse âmbito, realiza-se nesta data, às 21h00, na Torre da Oliva um sarau que conjuga música e poesia e que envolve diversas associações e instituições de S. João da Madeira.

No mesmo edifício, o Movimento Democrático de Mulheres (MDM) promoveu, no passado dia 19, uma mesa redonda intitulada “Combate e Prevenção das Violências Exercidas sobre as Mulheres”.

Nessa ocasião, foi inaugurada a exposição “Sonos Falados”, em que se apresentam pequenas almofadas e uma manta trabalhadas por 104 mulheres de diferentes setores profissionais, desafiadas a apresentarem, dessa forma, os seus sonhos e inquietações.

A inauguração desta exposição, patente na Torre da Oliva até ao final desta semana, contou com a presença da Presidente da Assembleia Municipal, Clara Reis, e da vereadora da Cãmara de S. João da Madeira Irene Guimarães, entidades que colaboram com a iniciativa.

ação social