I Ciclo de Conferências de Gerontologia de S. João da Madeira

Casa da Criatividade | 30 de setembro | Entrada gratuita mas sujeita a inscrição

Promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, o I Ciclo de Conferências de Gerontologia pretende promover a reflexão, discussão e encontrar novas propostas e estratégias de envelhecimento ativo no atual contexto de pandemia, contando com um painel de especialistas nesta temática.

O envelhecimento populacional é um dos grandes desafios da atualidade. Tratando-se de um fenómeno de amplitude mundial, é preciso compreendê-lo como um processo que envolve fatores pessoais, sociais e ambientais. Aliada a este facto, a promoção do envelhecimento ativo baseia-se no reconhecimento dos direitos humanos e nos princípios da independência, assistência, participação, dignidade e autorrealização dos cidadãos.

Assim, discutir, refletir e repensar o estilo de vida ativo da população sénior dentro atual contexto constitui-se, de maneira singular e prioritária, como premissa do Município de S. João da Madeira para a realização do I Ciclo de Conferências de Gerontologia.

Este evento realizar-se-á no dia 30 de setembro, na Casa da Criatividade, em S. João da Madeira e é dirigido à população em geral, profissionais e a todas as pessoas que tenham interesse nesta temática. A inscrição é gratuita mas obrigatória e deverá ser feita através do preenchimento do formulário de inscrição online, até 18 Setembro.

A lotação do evento é limitada de acordo com as restrições impostas pelas autoridades de proteção civil face à Covid-19, estando a realização desta conferência sujeita às alterações decorrentes da evolução epidemiológica que se atravessa.

ação social